O Lado obscuro do Halloween



Oii meus nekos, como vocês estão ? espero que todos estejam bem *-* sumidinha eu né, pois ér, felizmente eu pude tirar um tempinho para fazer o post de hoje (toda ocupadona ela)
Há, estou um pouco chateada tbm :/ queria tanto ter feito essa postagem ontem, mais pelo menos não estou mt atrasada né u.u
No post de hoje eu falarei sobre o halloween,  não sobre a historia que todos nos conhecemos e sim sobre o seu  lado digamos que sombrio ''sombrio'' vi essa historia nesse blog aqui, então se vocês quiserem reblogar e tals não tem nenhum problema, porém deem os creditos a ele e não a mim ^^



O halloween nem sempre teve este nome. A origem dessa festa vem de séculos antes de Cristo. Tudo começou com os povos Celtas e os sacerdotes Druidas, que viviam nas Ilhas Britânicas. Naquele tempo, no calendário deles, o dia 31 de outubro era uma data muito importante, marcava o final do verão e também o início do ano novo. Eles acreditavam que neste dia, os espíritos das pessoas que morreram naquele ano, voltariam a seus lares procurando abrigo e provisão, pois o inverno começaria e com ele o reinado do “príncipe das trevas”.Com medo de que os mortos viessem possuir seus corpos, as pessoas se vestiam com roupas e máscaras assustadoras, esculpiam caras muito feias em nabos, acendiam velas e saiam pelas ruas fazendo bastante barulho, pois acreditavam que assim espantariam os espiritos. Um dos nomes desta festa era “samhain”, que quer dizer “o senhor dos mortos”, “o príncipe das trevas”. Os druidas eram sacerdotes que cultuavam a natureza, praticavam magias, adivinhações e na noite da festa ofereciam sacrifícios aos seus deuses, principalmente ao deus da morte, para receber em troca, adivinhações sobre o futuro, saúde e prosperidade; os sacrifícios variavam de vegetais a seres humanos. Neste dia, os druidas, saiam de casa em casa pedindo comida, quem se recusasse, era amaldiçoado e atormentado através das magias. 

A evolução da Festa



Agora que já sabemos como tudo começou, vamos entender como o “samhain” passou a ser chamado de halloween ou, como chamamos, o “dia das Bruxas”.Os historiadores estudam e pesquisam a história da humanidade. Através desses estudos aprendemos que culturas e tradições dos povos são passados de geração em geração, e que as mudanças são inevitáveis de acordo com os acontecimentos de cada época. A festa do “samhain” sofreu transformações ao longo do tempo, um dos motivos foi o fato dos Romanos terem conquistado grande parte do território Celta. Os Romanos comemoravam o festival da colheita e cultuavam a deusa Pamona, a deusa das frutas. Assim, a festa dos Celtas adquiriu características da festa dos Romanos. Houve uma “mistura” desses costumes que resultou numa festa “comemorativa”. O tempo foi passando e Deus cumpriu sua promessa de enviar o Salvador. Jesus veio ao mundo e pregou o evangelho do Reino, as boas-novas. Ele foi crucificado por amor a cada um de nós, mas venceu a morte e ressuscitou. Ele está vivo! O povo não precisava mais ter medo de espíritos, fazer sacrifícios, nem cultuar falsos deuses. Mas, nem todos acreditaram nele, que pena! E o tempo não pára… Muita gente já conhecia a Palavra de Deus. Muitos se converteram, mas alguns preferiram continuar presos aos costumes e tradições de seus antepassados, e permaneceram nas trevas. Em 1848, houve grande fome na Irlanda, então os irlandeses foram morar na América do Norte e levaram para lá o costume dos Celtas de comemorar o “samhain”. Os cristãos da América acabaram se envolvendo com esta festividade. A prática de magias e bruxarias foi renascendo e as pessoas acreditavam que as bruxas viajavam em vassouras para adorar a satanás no dia 31 de outubro. Desde a sua colonização a América do Norte declarou que respeitaria todas as crenças religiosas e por causa disso, as portas foram abertas para uma infinidade de seitas e religiões que não louvam a Deus, como o satanismo, por exemplo.




Na tentativa de acabar com os festivais e rituais de magias e sacrifícios, a igreja católica designou o dia 1º de novembro como o “dia de todos os santos”. Assim surgiu o “all hollows”, que quer dizer, todos os santos. Acrescentando a abreviatura “evening”, que significa anoitecer – a festa passou a ser conhecida popularmente como Halloween. As pessoas acreditavam que na véspera do “dia de todos os santos” os espíritos maus ficavam furiosos com a festa da igreja de Roma e vinham zombar da celebração, então eles pregavam peças e assustavam os humanos. É aí que entram as bruxas, feiticeiras, duendes, gnomos e as fadas. E como no ritual do “samhain” as pessoas saíam às ruas vestindo fantasias, como os Celtas, acreditando que espantariam as bruxas e espíritos maus. Substituíram o nabo por abóbora, que era encontrada com mais facilidade nos EUA. Atualmente o Halloween é uma das festas mais comemoradas dos EUA. A tradição virou brincadeira e está se expandindo por outros países. A festa tem conotação de alegria, pois as pessoas usam máscaras e fantasias de bruxas, Conde Drácula, Frankstein, fantasmas, diabos etc. As crianças saem à noite pelas ruas carregando lanternas feitas de abóbora, batendo de porta em porta, pedindo guloseimas ou prendas – “trick or treat”, que traduzido quer dizer, “doces ou travessuras”. A brincadeira tem traços da festa dos Celtas, quando saíam pelas casas pedindo comidas. Os druidas amaldiçoavam as pessoas que não contribuíam, hoje, as crianças fazem travessuras como sujar as casas, jogar ovos, retirar as trancas dos portões etc. É um dia em que elas têm permissão para fazer traquinagens.



Mais do que simples travessuras ou doces, nos traz a verdadeira versão da tradicional festa norte-americana, halloween, comemorada no dia 31 de outubro. Na verdade, o dia das bruxas não passa de uma festa pagã, em sua origem e prática, e significa uma das datas mais importantes para os adeptos da igreja satânica. Muitos bruxos, satanistas e adoradores do diabo se preparam, durante todo o ano para estas festividades. Além de ser considerada por eles, o aniversário de satanás, é o dia ideal para fazer sacrifícios humanos e pactos satânicos. No período de 15 dias antes da data de 31 de outubro e 15 dias após os seguidores do diabo sacrificam pessoas, confiados na promessa de que alcançarão mais poder e prosperidade. Conforme as estatísticas, inclusive as do FBI, nos meses de agosto, setembro e outubro acontecem várias atrocidades, inclusive o desaparecimento de crianças do mundo inteiro, principalmente nos EUA.


Chocante, não pissoas ? O__o eu sinceramente não tenho o que falar ( 100 palavras ) mais.. sem zoação aqui, moro em uma cidade pequena e aqui tem centenas de macumbeiros.qq e já ouvi falar de varias atrocidades, casos chocantes da parte deles (nada que ou possa provar) mais se vocês também ja ouviram coisas do tipo e quiserem compartilhar cmg ou até mesmo falar sobre essa suposta historia do halloween, abaixo tem um quadro vazio esperando ser preenchido de opiniões ^^ 


16 comentários:

  1. Bem, eu já vi uma moça que estava fazendo sei lá o que, e os meus amigos disseram que era macumba...yah~
    Uns colegas meus também já tentaram fazer uma macumba para fazer o vídeo do trabalho de inglês e quebraram a boneca da irmã de um deles QQQQ a boneca ficou toda queimada, que do mal, e tiveram que pagar outra xD
    Mas isso é tudo zoeira que eles fizeram, nada assim real, eu acho u__u
    Ah, e seu blog já está nos meus afiliados ^w^
    Otaku Rules

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OKSAPSOAKSPAOSKAPSOKASPOKA
      deus ta vendo essa zoera de vocês u3u
      Pode deixar que ja irei te oolocar aqui tbm *-* só não esqueça de seguir e das visitinhas constantes ^_^ farei o mesmo -u-
      Obrigada por comentar

      Excluir
  2. A maioria das coisas que vc postou eu n sabia, n sabia a origem n sabia nada kkkkk agora sei legal,lagal,curti kkkkk.
    segui amor bejokas.
    quando tiver tempo da uma passadinha no meu ;)
    banidadamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm fiquei sabendo poucos tempo ai KKK'
      Obrigada por seguir e comentar flor, pode deixar que vou sim dar uma passadinha la :D

      Excluir
  3. Curti muito esse post, halloween é algo que eu considero bem interessante u.u

    ResponderExcluir
  4. Escolheste um tema bem interessante, adoro halloween e sinceramente adorei esse post :)

    ResponderExcluir
  5. Hey! Não gosto de Halloween, ainda mais porque sou cristã. Vou lhe contar um acontecimento que ocorreu comigo no dia 30 de outubro e no dia 31, dia do Halloween.
    Eu estava no Facebook, até que uma amiga minha me mandou no dia 30 de outubro uma xarada. Eu infelizmente não acertei e ela mandou eu colocar a foto de uma girafa no perfil do Facebook por 3 dias. Sendo que eu já tinha visto ANTES muitas meninas colocarem a foto da girafa no perfil do Facebook. Eu não quis colocar, e ela me obrigou. Mais eu não coloquei.
    No dia 31, dia do Halloween minha amiga colocou no status do Facebook o que realmente A Brincadeira da Girafa (não especificamente) era. Então, eu descobri que aquilo era uma coisa satânica inspirada no dia do Halloween. Fiquei surpresa e até mesmo com medo. Não consegui dormir. Mais me lembrei que o Senhor (Jesus) está nos guardando, então consegui dormir.
    Nós temos que tomar MUITO cuidado com essas coisas, porque tanto a Brincadeira da Girafa como muitas outras brincadeiras podem parecer inocentes, mais no fundo tem muito satanismo contido neles. Então devemos tomar cuidado!
    Ótimo post ^^
    Beijos, Blog da Juju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou cristã :3
      Nossa, estou chocada.. é com essas brincadeiras que devemos abrir os nossos olhos, essas que aparentam ser inofensivas, principalmente as que nos passam msgs subliminares, antes de eu entregar a minha vida para cristo, eu era completamente cega, precisei de passar por tantas coisas horriveis na minha vida para me tocar, só agora eu sei e posso afirmar o quanto essas brincadeiras nos fazem mal. Comigo acontece o msm (rsrs) eu não consigo dormir de jeito nenhum quando passo por situações como estaS, só durmo qdo lembro que nós temos um deus que nos protege e que com a sua proteção não devemos temer ao inimigo.
      Fico feliz por ter gostado e Obg por comentar ^^
      Beijos'.

      Excluir
    2. Pois é. Sem Setembro uma amiga minha fez aniversário e a gente foi fazer uma festa surpresa pra ela na casa de uma outra amiga minha. A tarde foi maravilhosa, super divertida! Aí essa menina (a dona da casa rç') colocou um filme. E qual era? Atividade Paranormal 4.
      Eu só vi até a metade e eu chorei de medo quando eu fui dormir. Fiquei 1 semana sem dormir. Então meu pai me falou uma frase que eu fiquei repetindo ela a noite inteira: "O que é de Deus, o maligno não toca" ;)
      Beijos!

      Excluir
    3. Anw :33
      Que fofa mds, duvido alguém ser mais medroso que eu KKKK esse é um de muitos motivos de eu não assistir filme terror D: não consigo dormir de jeito nenhum, e nem deixo os meus pais dormirem OSKPSOKA se bombiar até durmo com eles (rsrs) dou mto medrosa, quer ver agora ultimamente, estou tendo pesadelos que tipo, parece que estou face a face com algo ruim e ele fica como se estivesse esperando a minha reação e se eu gritar ou repreender, ele tipo, tampa a minha boca ai eu fico gritando e repreendendo.
      AHHH é tão horrivel isso, quando acordo eu choro muito :C

      Excluir
  6. Não acredito que essa brincadeira da girafa seja coisa satânica, mas sim apenas mais uma brincadeira boba que não representa nada. Minha avó sempre me contou sobre coisas assim desse tipo, mas eu nem acredito ISHAUSHUASUAHSUASAHU Beijos :*

    http://mundoo-fashiion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OKSAPOSKAPSOKA será msm bruna ? u.u
      mais é bom abrir os olhos né o3o

      Excluir
  7. Ai, eu não curto Halloween rsrs, mas foi bem legal saber a origem, eu não sabia de nada disso aí! haha Pra mim, essa comemoração não faz bem, sabe? Tipo, se algo não nos edifica espiritualmente, é porque podemos viver sem isso! Concorda? rs

    Enfim, o que eu queria falar mesmo é que ameeeeeeeeeei seu layout! É diiivo!! ♥
    Beijos, beijos, miil beijos
    Tô seguindo aqui!

    minhagrandedistracao.blogspot.com
    (se puder retribuir, agradeço)

    ResponderExcluir
  8. Eu também sinto o msm, não gosto mto do halloween e quase sempre procuro não ir muito :S
    Anw :33 fico feliz por ter gostado ^^ Obg pela visitinha e pode deixar que irei retribuir sim.
    Beijinhos ;**

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog, aqui você somente precisa respeitar. Respeitando todos os leitores você também será respeitado. Lembre-se tudo o que fizer você receberá de volta ^^
Retribuo comentários e seguidores se eu realmente gostar do blog.
Se quiser comentar "seguindo, segue de volta?" primeiro comente sobre a postagem.